Nossa Identidade

Missão

Somos artistas empreendedores que oferecem conhecimento prático através de cursos e produções teatrais e cinematográficas, fomentando assim o mercado de trabalho artístico e colaborando para a realização de sonhos.

Visão

Sermos referência como escola de formação, descentralizando o conhecimento e as produções, elevando a qualidade da mão-de-obra aos padrões nacionais com o desenvolvimento de um polo artístico-cultural em Santa Catarina.

Valores

Investir em qualidade de ensino, equipamentos e produções.

Reforçar o compromisso com a comunidade artística e buscar comprometimento com a criação de eventos e atividades de integração.

Desenvolver uma melhor imagem do artista através da consciência profissional, com postura ética e respeito às diferenças.

Gringo Starr
Professor e Diretor Geral
Simone Correa
Gerente Administrativo

"Uma frase define: A Aktoro nossa de cada dia nos dai hoje e sempre, pois lá nós vivemos a arte intensamente ..amém ... nossa segunda casa, nossa segunda família!"

Paulo Tazzo Paulo Tazzo

Depoimentos em Vídeo

Dionatan Prates
Luz Aimee
Robson Bertolla

Nossa Equipe

Felix

Professor

Guilherme Eyng

Professor

Welington Moraes

Professor

  • Ator desde 2007, participou de múltiplas montagens teatrais na função de ator, diretor e dramaturgo, tendo feito parte de montagens clássicas da dramaturgia nacional como O Pagador de Promessas de Dias Gomes, O Auto da Compadecida de Ariano Suassuna e Eles Não Usam Black-tie de Gianfrancesco Guarnieri.
  • É autor e diretor das duas primeiras montagens da Cia Aktoro de Teatro, sendo a estreia da cia com a montagem autoral Uma História de Amor em Ato Único, sucesso de público e crítica e a adaptação da peça de Plínio Marcos Abajur Lilás, tendo como nome Mulher do Fim do Mundo, peça que mexeu com a plateia através do seu realismo mordaz e cruel.
  • No cinema, dentre as diversas obras recentes que participou como ator, protagonizou os curtas Passagem de Volta, sob a direção de Fahya Kury, A última oração de Rodrigo Araujo & Tiago L. Soares e Sempiterno de Wagner Grzybowski, além de participar dos longas-metragens Edifício Bonfim, direção de Ligia Walper e Tomás Walper Ruas e Achados Não Procurados, direção de Fabi Penna e Amadeu e a madeira de Luiz Fernando Machado.
  • Dentre algumas obras que escreveu e dirigiu no cinema se destacam Sêo João (curta-metragem) e Cúmplice (curta -metragem), que também atuou, medalha de prata no prêmio Estácio Eldorado de Propaganda.
  • Na TV deu corpo e voz ao personagem histórico Giuseppe Garibaldi, no docudrama produzido e exibido pela NDTV RIC Record, Anita: Amor, Luta e Liberdade, obra a ficar entre as quatro melhores no Emmy Internacional..

Projetos de extensão